INSPEÇÃO SANITÁRIA

 

Para que produtos de origem animal sejam comercializados é necessária a realização da inspeção sanitária e industrial, garantindo assim qualidade e segurança para o consumidor, além de preservar a saúde pública e o meio ambiente.

 

A Cugnier controla a qualidade dos produtos e tem como prioridade o bem-estar animal e a higiene nos processos. Para isso, conta com uma equipe profissional qualificada de médicos veterinários. Com este serviço, a Cugnier também estimula o desenvolvimento econômico dos estabelecimentos, além de incentivá-los a sair da clandestinidade, adequando-se às exigências legais vigentes. A Cugnier colabora também, para a implantação de programas de autocontrole como BPF, PPHO, HACCP nos estabelecimentos. Tais controles permitem que os registros sejam auditáveis e as informações rastreadas rapidamente por meio de relatórios físicos e eletrônicos.

 

A Cugnier foi a primeira empresa privada brasileira a cumprir com os requisitos legais exigidos pela CIDASC - Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina e está habilitada a executar o Serviço de Inspeção Estadual – SIE, adequando-se ao modelo adotado pela União Europeia, e é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal – OIE.